Design no Pódio

Pódio FIFA

Foto acima, jogadores holandeses recebem suas medalhas do presidente da Fifa, Blatter, ao centro, após a partida de futebol pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo entre Brasil e Holanda no Estádio Nacional de Brasília, sábado, 12 de julho de 2014. Robin Van Persie e Daley Blind marcaram os gols que deram à Holanda uma vitória por 3 a 0 sobre o anfitrião Brasil, na partida pelo terceiro lugar na Copa do Mundo. (AP Photo / Themba Hadebe).

O desenvolvimento deste pódio abordava os seguintes requisitos: estrutura robusta que suportasse cerca de 30 pessoas em cima do palco ao mesmo tempo e que também fosse leve o suficiente para ser carregado na mão por cerca de 50 metros, até o centro do gramado, e montado em menos de 40 segundos. Para isso, dividimos o palco em oito peças que eram montadas como um quebra cabeças e a comunicação visual, que era aplicada sobre PVC, foi fixada na estrutura com velcro na hora, para não ser danificada durante o transporte e a montagem.

clique sobre as imagens para ampliá-las

Outro item extremamente importante neste projeto foi o tipo de piso a ser utilizado sobre o pódio, pois como era a céu aberto havia a possibilidade de chover e os jogadores estavam de chuteiras com travas e poderiam escorregar. Para resolver este problema utilizamos tinta especial para piso misturado com areia para se tornar anti-derrapante. Também desenvolvemos um guarda-corpo em alumínio para proteção contra queda que era encaixado na hora sobre hastes fixadas no piso, isso possibilitou um imenso ganho de tempo na montagem.

FIM DO POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *